Select Page

João Feijó expõe aguarelas com paisagens que se perdem no horizonte


João Feijó expõe aguarelas com paisagens que se perdem no horizonte

Artes Plásticas

As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, esta sexta-feira, 25 de maio, às 18 horas, a exposição de pintura de João Feijó.

O artista plástico nasceu em Lisboa, em abril de 1963. Iniciou-se na difícil técnica da aguarela em 1975, mas desde 1984, também se dedica a outras técnicas como: óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura.

Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na Sociedade Nacional de Belas-Artes e trabalhou, também, em conjunto com os artistas de renome: Pedro Calapez e Ivo na A.R.C.O e ainda com Moreira Aguiar, Vieira Baptista, Gustavo Fernandes e Artur Bual.

Começou a trabalhar com a Galeria Multiface, e desde 1984, dedica-se unicamente às Artes Plásticas.
Grande parte do seu trabalho encontra-se em coleções particulares e estatais, espalhadas por vários cantos do mundo, nomeadamente no Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola e no espólio de arte do Vaticano em Itália. Por mais de 18 anos, também foi curador, galerista e diretor, responsável por eventos de arte importantes a nível nacional e internacional.

João Feijó tem sido galardoado com vários prémios e menções honrosas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Segundo Joan Lluís Montané, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA): “O artista português plasma nas suas aguarelas panorâmicas paisagens da alma, paisagens do coração, outras paisagens que partem da realidade e que estão matizadas com sensações, com vibrações que sobem e descem, que se encontram para brincar com diferentes ritmos…Tem grande precisão, mas, na aguarela, deixa voar o pormenor ou a descrição ao ar do momento. As suas paisagens são livres, sem disfarces, sem cadeias nem valas, perdendo-se, em ocasiões, no horizonte”.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 23 de junho. Como habitualmente, visitas guiadas podem ser efetuadas, às quartas-feiras, mediante marcação prévia, para o público escolar e comunidade em geral. 

Pontos de Interesse

Aljustrel vai ter mais 3 mil hectares de regadio

Aljustrel vai ter mais 3 mil hectares de regadio Presidente da República visitou a Barragem do Roxo, em Aljustrel Dias depois do governo ter apresentado o Programa Nacional de Regadios, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, esta tarde, a...

Aljustrel comemora Revolução de Abril

Aljustrel comemora Revolução de Abril 45 anos As comemorações do 25 de Abril, em Aljustrel, iniciaram-se este sábado, dia 7, às 10 horas, com a caminhada “Na Rota dos Moinhos de Aljustrel”.Esta foi a primeira iniciativa de um longo programa de atividades culturais,...