O muito público espalhado pelos troços pôde assistir ao evoluir da prova nas três PEC, corridas duas vezes cada uma, envolvendo o Terreiro das Bruxas, partida das PEC 1 e 3, e Aldeia de Santo António, chegada das mesmas; a zona das Teixedas, com partida e chegada mesmo à saída do Sabugal, para as PEC 2 e 4, e a área urbana do Sabugal onde decorreram as PEC 5 e 6, em que o público assistiu a um grande espetáculo automóvel.
No final, a dupla José Blanco/Garcia Cuadrado, em Mitsubishi Lancer Evo VI, foi a vencedora com o tempo de 21:48.6, logo seguida, a uma décima de segundo, pela dupla David Brites/Pompílio Numa, em Peugeot 206, com o tempo de 21:48.7. Fechou o pódio a dupla Nuno Ferreira/Ricardo Domingos, em Mitsubishi Lancer Evo VII, com o tempo de 22:27.9.
José Blanco venceu o Grupo N e David Brites o Grupo A. Rui Cardoso e Samuel Torrado desistiram por avaria.
O Rali do Sabugal foi uma parceria entre a Câmara Municipal do Sabugal e o Guarda Unida Desportiva (GUD), envolvendo uma organização com mais de 120 elementos, entre oficiais de prova, forças de segurança e bombeiros, e teve como padrinho Nuno Rodrigues da Silva, ex-campeão do Mundo de Ralis.
Na cerimónia de entrega de troféus, Amadeu Neves, vereador do pelouro do Desporto da autarquia sabugalense, referiu a importância da prova na diversificação de propostas desportivas no concelho e a vontade em tornar a mesma numa marca para o futuro. O presidente do GUD e diretor da prova, António Pissarra, salientou a satisfação pelo êxito com que decorreu o Rali, manifestando a vontade em prosseguir com a parceria, no sentido de criar um rali que seja uma referência na região, destacando, ainda, a importância de planificar melhor datas e outros aspetos relacionados com a realização do evento para 2019, nomeadamente a candidatura ao Campeonato do Centro de Ralis.
A organização contou também com o apoio da firma Matos e Prata, concessionário BMW na Guarda, Covilhã e Castelo Branco, da União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António, dos pilotos locais Pedro Rabaço, Rafael Rabaço e João Silva, dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito, da Proteção Civil Distrital e Municipal, do Instituto Politécnico da Guarda, da ULS da Guarda, do Centro de Saúde do Sabugal e de outras entidades.
“SABUGAL RESPIRA DESPORTO”