Select Page

Jovens atrizes apresentam Auto da Barca do Inferno


Jovens atrizes apresentam Auto da Barca do Inferno

Teatro

As jovens do Grupo de Teatro da Biblioteca Municipal – NAIPE voltam a subir ao palco do Cine Oriental, no dia 1de junho, para apresentar a peça “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. O espetáculo, com entradas gratuitas, está agendado para as 21h30.

O NAIPE é um grupo de leitura autónoma, interpretação e dramatização de histórias, composto por jovens, dos 14 aos 18 anos, que se reúnem às quartas-feiras à tarde, no Cine Oriental. Nestas sessões, além do movimento, do corpo e da expressão dramática terem um lugar de destaque, os elementos do grupo também aprendem a desenvolver competências físicas, pessoais, relacionais, cognitivas, estéticas e técnicas, para que sozinhos ou em grupo, sejam capazes de inventar e de transformar aquilo que os rodeia.

A peça de teatro “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, que vão dar a conhecer ao público, na próxima sexta-feira, é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

A peça será interpretada pelas jovens atrizes: Sofia Castanho, Carolina Alves, Vera Severino, Gabriela Camacho, Beatriz Curtinha, Sophia Moura, Raquel Freitas, Lara Gonçalves, Margarida António, Laura Peixeiro, Jessica Cavaco e Sara Reis.

A ação do “Auto da Barca do Inferno” do dramaturgo, Gil Vicente, considerado o pai do teatro português, decorre num porto imaginário, onde se encontram a Barca do Inferno, com o Diabo, e a Barca da Glória, com um Anjo. A peça, que mostra a sociedade lisboeta do século XVI, é tida como moralista, e adapta-se à sociedade contemporânea, visto alguns dos seus assuntos continuarem de atualidade.

Pontos de Interesse

As paredes que falam de Pedro Pires, no espaço Oficinas

As paredes que falam de Pedro Pires, no espaço Oficinas Exposição de pintura As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, no dia 29 de março, às 18 horas, em colaboração com o MAC – Movimento de Arte Contemporânea, a exposição individual de pintura “As...