A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo acolheu esta quinta-feira, dia 29, a última sessão do workshop “Juniores filmam Elvas”, promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), no âmbito do Festival de Cinema de Guerra da Raia 2017 e que juntou jovens maiores de 13 anos.
O workshop foi no âmbito da iniciação à realização, tendo tido como formador Francisco Costa, e dividido em quatro sessões, num total de 16 horas.
O objetivo desta formação era proporcionar aos formandos ferramentas teóricas e práticas necessárias para a realização de um filme de três minutos, com o tema “Elvas, cidade fortificada”, na vertente de ficção ou documentário, que posteriormente vão ser exibidos numa sessão aberta ao público, dentro do calendário do festival e serão avaliados com notas de 1 a 5 pelos espectadores.
O vencedor desta formação ganha um minisoldadinho, a miniatura do ícone do Festival, durante a cerimónia de entrega de prémios, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e Direção Regional de Cultura do Alentejo.