Select Page

Lisboa festeja: Portugal é Campeão Europeu

Milhares de lisboetas saíram à rua para festejar a conquista de Portugal do título de Campeão Europeu de Futebol. Uma vitória histórica que enche de orgulho um país e de festa a cidade de Lisboa, disse o presidente da CML.

No Terreiro do Paço, uma das fan zones da capital, a lotação esgotou para assistir ao Portugal- França. Quando Éder marcou o golo da seleção das quinas uma explosão de entusiasmo varreu a maior praça da capital portuguesa.

Depois, foi sofrer até ao apito final. Faltavam poucos minutos para o inicio do jogo quando o presidente da Câmara Municipal de Lisboa se juntou à festa para torcer por Portugal. A uma só voz, Fernando Medina acompanhou os milhares de adeptos que fervorosamente entoaram os primeiros acordes do hino nacional. O locutor de serviço foi animando os milhares de adeptos que já se encontravam na principal praça da cidade. Afinaram-se as vozes para o Hino Nacional enquanto se fazia a contagem decrescente para as 20 horas. Depois foi vibrar, sofrer, torcer e …festejar!

Quanto a prognósticos… “só a vitória!”, garantiu o presidente da capital. Foi um prognóstico certeiro. No final do sofrido prolongamento, que deu a vitória às cores portuguesas, muitas e muitas dezenas de lisboetas sairam para as ruas para festejar o histórico acontecimento, concentrando-se largas multidões nas fan zones do Terreiro do Paço e da Alameda e junto a outros ecrãs gigantes disponíveis pela cidade, onde os adeptos puderam assistir à final.

O presidente da CML aproveitou para elogiar o comportamento “exemplar” dos adeptos. que fizeram a festa pela noite dentro.

Também a Praça do Marquês de Pombal foi, como é habitual, outro dos locais escolhidos para os fãs portugueses darem mostras à sua alegria.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou o reforço do policiamento em Lisboa devido à final do Euro 2016.

Pontos de Interesse

The Future of Refugees discussed in Lisboa

Depois de ter participado em Londres numa conferência, promovida pelo município desta cidade,sob tema da construção de cidades mais integradas e comunidades mais coesa, em Lisboa Fernando Medina foi muito critico com a “miopia...

PREMIADOS SOS AZULEJO 2018

O ‘Projeto SOS Azulejo’, através do Museu de Polícia Judiciária e tem o grato prazer de informar que o júri  dos ‘Prémios SOS Azulejo 2018’, presidido pelo Professor Vítor Serrão, selecionou no passado dia 05 de Abril  os galardoados deste ano, tendo sido atribuídos...