
O programa Academia de Comércio de Lisboa foi apresentado no dia 21 de junho na UACS (União das Associações de Comércio e Serviços), numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, o presidente da Junta de Freguesia do Beato, Hugo Xambre, Carla Salsinha, presidente daquela associação e Miguel Fontes da Startup Lisboa.
Coube a Marta Miralves apresentar o projeto nas suas três vertentes, o programa de aceleracao de novos negócios, o programa de apoio a comerciantes já instalados e o programa lojas com história.
As candidaturas decorreram entre 15 de maio e 15 de junho, tendo sido selecionados 15 projetos dos 47 apresentados. O programa tem início já na próxima sexta feira, 23 de junho.
“O comércio é um setor dos mais importantes de Lisboa, responsável pela dinamização da economia da cidade e um grande empregador”, disse Duarte Cordeiro.
É fundamental abrir novos negócios e cabe à autarquia dar instrumentos para tal, continuou o autarca, frisando também a importância da recuperação de ruas que outrora tiveram importância comercial e do comércio na malha envolvente a novos espaços, como é o caso do novo edifício da Manutenção Militar, no Beato, ou as artérias adjacentes a cada uma das novas praças do programa “praça em cada bairro”, sem esquecer os mercados de Lisboa, marca que a autarquia tem publicitado ou as lojas com história.
O autarca agradeceu a todos quantos contribuíram para o sucesso deste programa, organizado em conjunto com a Startup Lisboa e as juntas de freguesia. “Acima de tudo estamos a trabalhar pela qualidade de vida da cidade”, concluiu.
Recent Comments