Select Page

Livro “Amanhã Suicido-me” apresentado na Biblioteca

O apresentação do livro “Amanhã Suicido-me”, de Natanael Paula, e editado pela Chiado Books, teve lugar no sábado, dia 25, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

Nesta iniciativa marcou presença a vereadora Vitória Branco, em representação da Cãmara Municipal de Elvas, que desejou o maior sucesso ao escritor, que também esteve presente e onde falou sobre a sua obra.

O livro, que tem 58 páginas, é um conto que procura ser de leitura bastante acessível à maioria da população, foi inspirada nas histórias contadas pelos meus avós (já falecidos) e trata da história de vida de uma alentejana, desde a sua infância até à idade adulta, que migrou para a zona de Lisboa. O livro aborda temas como: maus-tratos na infância, relações familiares, depressão, idealização suicida, a vida no interior do país e a migração para os grandes centros urbanos, na década de 60.

O livro procura ainda ser um instrumento de apoio para um primeiro passo de esperança na intervenção junto de pessoas que sofrem com o flagelo da depressão e ideações suicidas., na sinopse pode ler-se: “Lembro-me de que, nessa noite, depois de tudo e já deitada na minha cama, junto do gato, o meu único amigo, pensei pela primeira vez aos seis anos de idade: “Amanhã, suicido-me.”.

O autor, Natanael Sales Paula, nasceu em 1981 no Ribatejo, e possui raízes alentejanas e beirãs. É amante da cultura popular e da tradição oral. Guarda na memória histórias contadas pelos seus avós que usa como inspiração na sua vertente de contador de histórias.

Pontos de Interesse

Inscrições abertas para Miss Elvas Plus Size 2017

A Praça da República, em Elvas, vai ser palco, a 25 de agosto, pelas nove e meia da noite de um concurso de misses, a Miss Elvas Plus Size 2017, numa iniciativa da Câmara Municipal de Elvas.As inscrições para a passagem de modelos, encontram-se abertas, na Casa da...

Elvas acolhe espetáculo de rua “Embarca”

A Praça da República, em Elvas, acolhe o espetáculo de rua ‘Embarca’ este sábado, 11 de junho, pelas 18h30. Um espetáculo de rua que conta com três figuras com presenças intermitentes, três leituras ora dissonantes ora convergentes, que se apresentam num espetáculo...