Select Page

Livro “As estrelas também morrem” apresentado na Biblioteca de Elvas

Joaquim Maneta Alhinho apresenta o seu quinto livro, intitulado “As estrelas também morrem”, com prefácio de António Sala e editado pela Chiado Editora, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, no próximo domingo, dia 3, pelas 15.30 horas.

Esta é a segunda vez que o autor faz a apresentação do livro e do seu primeiro CD de originais. No que respeita à obra, é “um romance que está a apaixonar Portugal, a maior parte da história decorre em Vila Boim – Elvas, oriunda de Moçambique com passagem por Cascais e culminando com uma Fundação sediada em Elvas”.

A iniciativa vai contar com apontamentos musicais com a participação de Jorge Goes, Xumbo Torto e Zaga Carreira.

 Joaquim Arlindo Maneta Alhinho, natural de Vila Boim – Elvas, desde muito novo mostrou aptidões para a cultura nas suas mais variadas vertentes. 

Ao longo dos anos soube construir uma carreira sólida como Jornalista, com carteira profissional emitida pelo Sindicato dos Jornalistas e posteriormente pela CCPJ. Em todos estes anos foram muitas as palavras escritas para os vários órgãos de comunicação social por onde passou, atingindo o pináculo pela mão de Emídio Rangel que conhecedor das suas capacidades convidou-o a sair do jornal “Record” e a ingressar nos quadros do “Jornal Expresso” e da “SIC” (Grupo Impresa). A simbiose entre a palavra escrita e os seus dotes oratórios natos, fizeram dele um comunicador muito apreciado pelo público.

Autor do prefácio e da contracapa do livro «À Esquina do Tempo» de Telmo Montenegro. Autor do prefácio do livro «Presos Inocentes» de Filomena Gomes Camacho. Autor de centenas de crónicas que outrora escreveu e que vão alimentando e fazendo parte do seu blogue pessoal: http://joaquimalhinhoescritor.blogspot.pt/ e editado em livro pela Bookess, em formato digital. 

Autor dos livros «Imagens Escritas – Poesia e Prosa», editado em 10 de Junho 2003, de «Paixões Complicadas – Romances», editado em 05 de Outubro de 2013, do «Purinapakova –A mulher que abanou o Vaticano», editado a 6 de Março de 2015 e agora surge com um novo livro «As estelas também morrem». Membro da SPA, da qual foi distinguido com o Prémio Melhor Letra 2014, com o tema “Terceira Juventude”, musicado por Rui Machado, que viria a fazer parte integrante do livro «Antologia da Poesia Contemporânea», editado pela Chiado Editora, em 2015. Fundador da Rádio TV Nacional e Rádio Azeitão que emitem para o mundo através da grande autoestrada da comunicação, que é a Internet. Em suma, um homem da cultura que escreve o que os outros pensam, no silêncio das palavras.

Pontos de Interesse

Fim-de-semana com três sessões no Auditório São Mateus

“Tenet” e “A Fábrica dos Sonhos” são as três sessões que vão ser exibidas no Auditório São Mateus, nesta sexta-feira, sábado, a partir das nove e meia da noite, e domingo, às quatro da tarde. Esta sexta-feira e sábado, dia 28 e 29, às nove e meia da noite,...

Equipas elvenses disputam a Taça Cidade de Badajoz

Duas equipas elvenses disputaram este sábado, dia 11, a final da Taça Cidade de Badajoz, em futsal, que se realizou no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas. As duas formações elvenses, a Sociedade de Instrução e Recreio e a Associação Cultural e Desportiva do...

Estacionamento regulamentado no centro histórico

O Regulamento Municipal de Estacionamento no Centro Histórico de Elvas entra em vigor nesta sexta-feira, 18 de outubro. O documento foi aprovado pela Câmara Municipal em 26 de junho deste ano e Assembleia Municipal em 16 de setembro de 2019 e está publicado no Diário...