Joaquim Santos, natural da Terrugem, apresentou na tarde deste domingo, dia 12, o seu primeiro livro intitulado “Os Gémeos e a Arca do Tesouro- A lenda da Moura Encantada”, editado pela Chiado, na sua terra Natal, no Centro Cultural.
Nesta iniciativa marcou presença, para além do escritor, o artista Nuno Ezequiel, a quem coube as ilustrações da obra, assim como a vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, e a presidente da Junta da Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, Liria Carvão, além de dezenas de convidados.
O escritor explicou que este era “um sonho que tinha, de escrever um livro”, referindo que é sobre “uma lenda que ouviu contar na sua infância e que quis perpetuar”, acrescentando que “não penso ficar por aqui, gostava de escrever sobre outras lendas do nosso país”.
A vereadora sublinhou a “importância de preservar o nosso património cultural”, acrescentando que o Município apoia estas iniciativas que ajudam a preservar as “tradições e a nossa cultura”.
A apresentação do livro iniciou-se com um momento musical, com Ana e Rui Magarreiro, tendo terminado com o autógrafo de livros a todos aqueles que o quiseram.