Select Page

Madeira debate desafios e tendências da maternidade na Região

As farmácias da Madeira organizam amanhã, 7 de Fevereiro, às 9h30, uma conferência para debater os desafios da natalidade na região. As tendências da fecundidade no presente e as expectativas para o futuro são alguns dos temas previstos para a conferência ‘Nascer, para uma Região sustentável’.

O encontro marcado para o auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira, no Funchal, conta com a participação do secretário Regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, o presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), Paulo Cleto Duarte, Herberto Jesus da IASAÚDE, do IP-RAM, e Isabel Tiago Oliveira, do ISCTE.

Esta iniciativa surge no âmbito do programa de incentivo à natalidade, Kit Bebé, implementado na Região Autónoma da Madeira, em Janeiro de 2019. Uma acção do Governo Regional para promover e criar condições de qualidade de vida e bem-estar das famílias residentes na Região.

O incentivo à natalidade, assumido pelo Governo Regional da Madeira, reveste a forma de atribuição de um subsídio, em formato de cartão designado Kit Bebé, cujo saldo pode ser utilizado nas farmácias da Região, para aquisição de bens indispensáveis à saúde e bem-estar, nomeadamente medicamentos de uso pediátrico, vacinas não incluídas no Programa Nacional de Vacinação e produtos de saúde e bem–estar.

Em 2019, o valor do subsídio atribuído por criança foi de 400€ e beneficiou 1.864 recém-nascidos. Esta ano, a ideia é reforçar esta política de incentivo à natalidade.

Pontos de Interesse

Largo das Palmeiras cheio para as vindimas

Decorre até amanhã no Largo das Palmeiras, mais uma edição das Festa das Vindimas do Porto Santo, numa realização da edilidade local. Para o presidente da autarquia Idalino Vasconcelos “esta festa vem na sequência do Porto Santo ser uma ilha que já teve uma grande...