A ilha da Madeira é anfitriã, pelo segundo ano consecutivo, de 29 de junho a 2 de julho a 3ª. etapa das Extreme Sailing Series, um dos mais importantes e espetaculares circuitos da vela mundial.
A apresentação do evento aconteceu hoje na Gare do Porto do Funchal e contou, entre outras individualidades, com a presença de Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Andy Tourell, Diretor de Prova da OC Sports (empresa detentora do circuito) e Sérgio de Jesus, Presidente da Associação Regional de Vela da Madeira.
A prova, que decorre de 29 de junho a 2 de julho na baía do Funchal, conta com a participação de 6 equipas: Land Rover BAR Academy, Alinghi, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air, Red Bull Sailing Team e NZ Sailing Team, e trazem a bordo velejadores que já passaram pela America’s Cup ou os Jogos Olímpicos.
A etapa madeirense das Extreme Sailing Series tem uma novidade a estreia em competição dos Flying Phantoms, pelo menos 16 catamarãs super velozes e leves (pesam apenas 165 kg) vão competir na baía do Funchal. A entrada para a Race Village, com animação, área de comidas e bebidas, bancadas, situar-se-á no Cais 8 com acesso gratuito.
Source: Visit Madeira.