Select Page

Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Moonspell sobem ao palco nos próximos meses em Aljustrel


Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Moonspell sobem ao palco nos próximos meses em Aljustrel

Cine Oriental

Neste primeiro trimestre, o Cine Oriental vai receber artistas de renome nacional e internacional. Mafalda Veiga será a primeira a pisar o palco, no dia 26 de janeiro, às 21h30, para apresentar o espetáculo “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”.

Desde os primeiros tempos do seu grande sucesso “Pássaros do Sul”, Mafalda Veiga escritora de canções, tem vindo a cantar, estabelecendo com o seu público uma relação única no panorama musical português. “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul” é sem dúvida o mais ousado e irreverente, na intimidade revelada das canções. Construído a partir da voz, das guitarras, de pequenos teclados ou de qualquer partícula de som capaz de se tornar música, tudo convoca para o momento criativo, esse momento de descoberta e de recusa da solidão.

 Em fevereiro, no dia 17, às 21h30, o Cine Oriental recebe João Pedro Pais. Com uma carreira artística de duas décadas, centenas de concertos e cerca de 420 mil discos vendidos, João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português. Autor dos emblemáticos temas “Ninguém (é de ninguém)” e “Louco (por ti)”, a consagração de João Pedro Pais é reforçada a cada ano que passa. Para o seu sucesso o cantor tem recorrido à participação de grandes músicos da cena internacional e nacional, Keith Scott nas guitarras (Bryan Adams, entre outros), Ian Thomas na bateria (Seal, Sting, Eric Clapton, entre outros), Luis Jardim no baixo, Rui Almeida no hammond e teclas, e o Quarteto de Cordas Atlântico. O seu concerto acústico e intimista “Improviso” esgotou salas de teatro nacionais e, em 2016, a tour “Identidade” percorreu o país com espetáculos em recintos sempre esgotados. Os espetáculos de 2018 vão marcar os 20 anos da sua carreira.

 No dia 9 de março, também às 21h30, são os Moonspell a animar o Cine Oriental, com o concerto MOONSPELL * 1755. Os doze discos de originais; tournées e concertos que reuniram milhares de fans por toda a Europa, Ásia, América e África; um prémio MTV; um disco de ouro e três de prata; milhões de visualizações no YouTube e de streams no Spotify e Itunes resumem, em números redondos, os 25 anos de carreira dos Moonspell.

Porém, nestas duas décadas os Moonspell fizeram mais que isso. Assumiram-se perante o público e a crítica com uma das forças motrizes mais respeitadas do Metal Gótico mundial, tornando-se na banda portuguesa mais internacional de sempre.

1755 é o novo disco dos Moonspell, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755, em Lisboa, e as suas repercussões no mundo civilizado. Musicalmente, 1755 é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia.

Uma apresentação ao vivo a não perder, “nesta fase nova da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante”, conforme afirma.

Os bilhetes para assistir aos três espetáculos já podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online, http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Estes espetáculos são cofinanciados pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

Pontos de Interesse

2017 com menos área ardida no concelho de Aljustrel

2017 com menos área ardida no concelho de Aljustrel Defesa da Floresta Contra Incêndios A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu, no dia 18 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho, para definir o plano de trabalho para 2018 e outros...