Select Page

Maior peça de filigrana do mundo “estreia-se” na BTL

É a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo. Tem 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata, 12,6 mil metros de fio filigrana e será o grande destaque do espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca esta quarta-feira. É o resultado de um projeto inédito partilhado por 12 artesãos de Gondomar.

“A filigrana, com toda a força e projeção que está a ter, acho que faz todo o sentido tentarmos também, neste nosso stand, dar mais um contributo para essa produção”, diz Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, à Renascença.

Este ano, o stand do Turismo do Porto e Norte será o maior da feira, com cerca de 1.260 metros quadrados – mais 200 do que em 2018 – e 30 expositores.
“Queremos promover a nossa região como um destino turístico de excelência. Vamos tentar que em cada um dos vários espaços do stand, o público tenha oportunidade de ver aquilo que temos para oferecer, que é muito e em diversas áreas”, explica Luís Pedro Martins.

Durante os cinco dias de feira, estão preparadas mais de 600 atividades, sessões de divulgação e ações de promoção do destino. “Em termos de gastronomia, há um número considerável de showcookings demonstrativos daquilo que melhor há na gastronomia desta região”, acrescenta ainda o presidente do TPNP.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é promovida pela Fundação AIP e assume-se como o maior evento do Turismo em Portugal, funcionando como montra da atividade turística nacional e dos principais destinos mundiais.

Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias. A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 realiza-se de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa.

No espaço da FIL, o pavilhão um abre com Lisboa, o destino nacional convidado na edição de 2019, e conta com as restantes regiões de Portugal (Alentejo, Algarve, Norte, Centro, Açores e Madeira).

Já a entrada do pavilhão dois está reservada para o Seixal, o município convidado deste ano, o qual tem procurado desenvolver a vertente turística, promovendo a baía integrada no estuário do Tejo e a extensa frente ribeirinha.

No pavilhão três vai estar localizada a BTL LAB, que representa a inovação no turismo e dá a conhecer 40 startups.

Por fim, no pavilhão quatro encontram-se as agências de viagens e destinos internacionais, destacando-se algumas novidades como Goa – que este ano vem diretamente (a Índia já costumava estar presente) ou as Seychelles, por exemplo. Macau é o destino internacional convidado.

Pontos de Interesse

Contraceptive dovecotes

No próximo dia 25 de maio começa a funcionar em Benfica, no Parque Silva Porto, o primeiro pombal contracetivo de Lisboa, dando início a uma

Direitos Sociais já têm Casa em Lisboa

A Casa dos Direitos Sociais foi inaugurada em 18 de maio pelo vereador dos Direitos Sociais, João Afonso. Um dia em cheio com muitas atividades culturais naquele espaço, instalado na Rua Ferreira de Castro, Bairro da Flamenga, mas sobretudo de regozijo...