Maratona fotográfica : vencedores já são conhecidos
Espaços de Liberdade
As fotografias vencedoras da 1ª edição da Maratona Fotográfica – Espaços de Liberdade vão estar em exposição a partir do dia 12 de maio, no Centro d’Artes de Aljustrel. A inauguração terá lugar às 17h30.
Luis Jorge Nunes Taveira Sarmento (Carcavelos) – 1º Prémio (Prémio Concelho de Aljustrel); Luis Filipe Palma Borralho Pinheiro Da Silva (Castro Verde) – 2.º Prémio (Prémio Crédito Agrícola Mútuo de Aljustrel e Almodôvar) e Ana Rita Lança Griff (Aljustrel) – 3.º Prémio (Prémio Halcon Viagens) foram os grandes vencedores deste concurso que contou com a participação de catorze concorrentes de vários pontos do país.
A 1ª Edição da Maratona Fotográfica – Espaços de Liberdade realizou-se, no dia 28 de abril. Durante o dia, os participantes deslocaram-se no concelho para captar imagens, obedecendo aos temas propostos: Património Mineiro, Património Edificado, Comércio, Natureza, Liberdade, Azeite ou Vinho, Sociedade e Religião.
No final da prova, tiveram de descarregar as fotografias, e dispuseram de mais 48 horas para selecionar as que levariam a concurso.
O júri, composto pelos fotógrafos Eduardo Gageiro, Nicola Di Nunzio, João Branco e um representante da câmara municipal, escolheu as melhores fotografias, de entre as perto de seis mil apresentadas. Os critérios adotados pelo júri tiveram em conta a qualidade técnica, a criatividade e a consistência do conjunto das fotografias apresentadas.
Esta maratona surgiu como continuidade do Concurso de Fotografia “Olhar a Liberdade”, promovido nos anos anteriores, e teve como principais objetivos: promover o convívio entre entusiastas da fotografia, fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade dos apaixonados de fotografia, e ainda, dar a conhecer e divulgar o concelho de Aljustrel.
A exposição vai estar patente até ao dia 30 de maio.