No certame deste ano juntam-se mais de 15 companhias de países diferentes, mas que partilham a mesma arte: as marionetas. Ao longo de três dias, são elas as protagonistas, com espetáculos, formações, projetos comunitários, cinema e exposições e mais de 30 propostas culturais.
O Município de Gondomar é um parceiro privilegiado, pois este é um festival especial, destacou Carla Ferreira, Adjunta do Vice-Presidente do Município.
Há uma grande aposta na programação de rua e a organização apela à participação de toda a comunidade, como fez questão de referir Filipa Mesquita, do Teatro e Marionetas Mandrágora, que mais uma vez organiza e produz o evento.
“Madrugada Trás-os-Sonhos”
Antes da apresentação do EI, a companhia do Teatro e Marionetas Mandrágora estreou o espetáculo “Madrugada Trás-os-Sonhos”.
Dedicado às famílias e aos mais novos, esta criação leva-nos numa viagem pela vida do pequeno Eduardo entre o seu mundo da escola, da casa e dos pais, dos seus medos e sonhos. Um olhar sobre a infância, sobre a educação e sobre os anseios e desejos de pais e filhos, que terá reposição amanhã dia 9 de junho.