Select Page

Médicos reunidos na sede da Ordem para tomar posição contra a nomeação de Mário Pereira

Começou há instantes, com meia hora de atraso relativamente ao horário previsto, a reunião na sede da Ordem dos Médicos, no Funchal, que junta aproximadamente 25 clínicos do Serviço de Saúde da Região (SESARAM), que se opõem à nomeação de Mário Pereira para a direcção clínica cuja tomada de posse ocorrerá amanhã, sexta-feira, pelo meio-dia.

O grupo de médicos do SESARAM deverá tomar uma posição face à nomeação de Mário Pereira para a direcção clínica do SESARAM por parte do Governo Regional de coligação PSD/CDS, nesta que é já a segunda reunião deste grupo esta semana.

Tal como o DIÁRIO já havia avançado no passado domingo, um grupo de médicos, na sua maioria directores de serviço, assistentes graduados seniores, antigos directores clínicos, presidentes do SESARAM e mesmo ex-secretários regionais da Saúde, reuniram-se ontem e emitiram um comunicado onde alegam que a nomeação do ex-deputado do CDS é ilegal e contestam a partidarização da área clínica, afirmando que esta pode causar instabilidade.

As conclusões da reunião serão transmitidas no final do encontro.

Conforme o DIÁRIO avançou os médicos que se opõem à nomeação voltam a reunir-se na Ordem dos Médicos para decidirem novas formas de actuação. O primeiro objectivo é tentar impedir que a posse ocorra, mas já deverão ficar decididas outras iniciativas, considerando as poucas probabilidades de Mário Pereira não tomar posse. Uma das possibilidades é a ocorrência de várias demissões já anunciadas hoje ou amanhã, entre os directores de serviço.

O encontro desta quinta-feira foi marcado para as 19 horas, na sede regional da Ordem dos Médicos, o mesmo local onde se reuniram, na última segunda-feira, os cerca de 40 médicos, que se opõe à nomeação. Está em causa, em particular, a esmagadora maioria dos directores de serviço, que começaram por se organizar através de um grupo de Whatsapp desginado de ‘O Nosso Hospital’.

Pontos de Interesse

FÉRIAS DIVERTIDAS DA GAROUTA DO CALHAU FORAM À CMF

 O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu hoje, nos Paços do Concelho do Funchal, cerca de 200 crianças da Associação Garouta do Calhau, que organiza, pelo 14º ano consecutivo, o projeto “Férias Divertidas”. Este destina-se a...