O Diretor Regional da Solidariedade Social disse hoje, em Angra do Heroísmo, que as poupanças energéticas representam uma mais-valia para a melhoria das condições financeiras das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores.
Paulo Fontes, que falava à margem de uma visita à Irmandade Nossa Senhora do Livramento, no âmbito de um apoio disponibilizado pela Direção Regional de Solidariedade Social para a aquisição de melhores soluções energéticas, reafirmou o empenho da instituição na melhoria da sua eficiência energética.
O Diretor Regional destacou o programa Eficiência Energética nas IPSS – Açores, uma iniciativa das secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, cujo objetivo é promover a eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do arquipélago.
“É nesse sentido que a Direção Regional da Solidariedade Social decidiu apoiar a Irmandade Nossa Senhora do Livramento na aquisição de duas bombas de calor, pois a utilização destes equipamentos vai ao encontro do pretendido com o programa do Governo dos Açores”, afirmou Paulo Fontes.
“A substituição da caldeira existente por um sistema de energia renovável, além de se tornar numa poupança mensal considerável no valor a despender para o aquecimento da água, também se irá traduzir num aumento do conforto das crianças e jovens desta instituição”, salientou o Diretor Regional.