Select Page

Melhores surfistas nacionais em competição no Porto

A partir desta sexta-feira, 12 de maio, e até ao próximo domingo, a Praia Internacional do Porto recebe os melhores surfistas portugueses, na segunda etapa da Liga MEO Surf, este ano, com a designação oficial de Renault Porto Pro.

Como é tradição, a expetativa para a etapa portuense é elevada, uma vez que quem aqui vence costuma sagrar-se Campeão Nacional no final do ano. Tem sido assim, invariavelmente, desde 2012.

No ano passado, Pedro Henrique foi o último atleta a cumprir esta tradição, celebrando no Porto a sua primeira vitória de sempre na Liga e, meses mais tarde, o título nacional. Por essa razão, o regresso à Invicta é um momento especial para o surfista de Cascais.

“Estou muito contente por regressar ao Porto. É um lugar onde tenho grandes amigos e onde gosto de competir. Para chegarmos à vitória ali, temos de estar preparados para apanhar todo o tipo de condições, sejam pequenas ou grandes. Temos de ter boas pranchas e estar preparados, não há grande segredo. É trabalhar!”, explicou o atual campeão nacional.

Entre os inscritos, há outro nome que também ganha importância. João Guedes, surfista portuense de 31 anos, campeão nacional em 2009, vai competir na sua terra de origem, depois de um 9º lugar obtido na primeira etapa da Liga, na Ericeira.

Na competição feminina, o Porto tem sido a prova talismã e Carol Henrique é disso exemplo. A atual campeã nacional alcançou no Porto a vitória em 2016, a segunda numa série de quatro consecutivas que lhe deu o seu primeiro título nacional de surf.

“Gosto muito de competir na Liga MEO. Não faz sentido entrar sem ser para ganhar. Quero dar 100% e continuar a aproveitar a Liga como preparação para o WQS”, refere a atleta.

A Renault Porto Pro constitui a segunda prova do calendário da Liga MEO Surf, a principal competição nacional,  e também das Porto & Matosinhos Wave Series, que este ano inclui sete eventos entre maio e setembro.

 

 

 

O Renault Porto Pro pode ser acompanhado em direto emwww.ligameosurf.pt e no MEO Kanal 202020.

 

Pontos de Interesse

Bienal de São Paulo estende-se por Serralves

Projetos de 14 artistas e coletivos fazem a “Incerteza Viva: Uma exposição a partir da 32.ª Bienal de São Paulo”, patente em Serralves até outubro. Pinturas, esculturas, vídeos e instalações dispersam-se pelo Museu e Parque da instituição, manifestando a...