Select Page

Menos impostos, mais apoios

O Vice-presidente do Governo Regional voltou hoje a destacar a “fase de muito crescimento económico” que a Madeira regista, somando já “mais de 73 meses de forma consecutiva” com a economia sempre a crescer.

Durante a visita à Cidade do Empreendedor, Pedro Calado aproveitou a oportunidade para assinalar que o seu governo tem “trabalhado muito na redução da taxa de desemprego”. Lembrou também que “entre 2018 e 2019 houve um acréscimo de mais 3% no número de empresas constituídas e um decréscimo de 6% no número de empresas dissolvidas, ou seja, neste momento na Madeira estão a aparecer muito mais empresas, entre as empresas constituídas e dissolvidas, estamos com 696 empresas a mais”, esclareceu.

Entusiasmado com o “número muito positivo”, sustentou que estes indicadores mostram que “a economia está bem e as pessoas estão confiantes”.

Na senda do crescimento económico prometeu “continuar a actuar na redução fiscal, quer em sede de IRC, quer em sede de IRS” e também “tentar também continuar a dar este apoio de fundos comunitários que temos vindo a transmitir às empresas”, lembrando que essa ajuda “é muito importante para ajudar numa fase inicial de criação de postos de trabalho”.

Pontos de Interesse

Madeira com céu muito nublado neste dia de eleições

Hoje, dia das eleições, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a Madeira períodos de céu muito nublado, havendo a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h)...