Select Page

Ministra da Cultura em contacto com a dinâmica da cidade

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, esteve de visita a Elvas, na manhã deste domingo, 7 de junho. A governante foi recebida no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Gaspar Magarreiro, vice-presidente da Câmara Municipal, Cláudio Carapuça, e colecionador António Cachola.
A ministra da Cultura percorreu as principais salas de exposição do MACE e teve ocasião de ver a nova proposta expositiva do museu, que ultrapassou a fase de confinamento e já se encontra reaberto. A governante ouviu o presidente da Câmara Municipal informar do programa “A Cultura sai à Rua”, que está em curso até setembro próximo, com a finalidade de retomar a atividade ligada às artes, nas suas diferentes expressões, e de revitalizar os espaços públicos e os monumentos do concelho, para lá de voltar a ativar as diversas profissões e ocupações ligadas ao mundo da arte e do espetáculo.
De seguida, a comitiva dirigiu-se à obra do Museu de Arqueologia e Etnologia António Tomás Pires, na antiga Manutenção Militar, que se encontra numa fase final, onde Graça Fonseca percorreu os principais espaços, ouvindo a explicação técnica de como vai ser feita a ocupação com as áreas do museu, que o público vai poder encontrar neste novo espaço de cultura da cidade. As obras do futuro museu devem terminar dentro de um a dois meses e todo o espaço museológico deve estar em condições de abrir no final do ano.
Pontos de Interesse

SIR inicia campeonato de futsal em casa

A Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) iniciou este sábado, dia 11, a sua participação no Campeonato de Futsal de Badajoz, num encontro que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas. A coletividade entrou a ganhar nesta competição, que havia concluído na...

“2 Duros de Roer” no cinema sexta-feira

Esta sexta-feira, dia 12, às 21h30, vai estar em exibição o filme “2 Duros de Roer”, para maiores de 16 anos, no Auditório São Mateus.   Manuel Venâncio, um típico polícia do Porto, pede transferência para a capital e vê-se emparelhado com José Sobreiro, um polícia de...