Select Page

Moisés Preto Paulo expõe obras numa viagem intemporal ao mundo dos sonhos


Moisés Preto Paulo expõe obras numa viagem intemporal ao mundo dos sonhos

Escultura

No dia 17 de novembro, as Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, pelas 18 horas, a exposição de escultura de Moisés Preto Paulo.

Nascido em Almada em 1963, Moisés Preto Paulo tirou o curso de escultura na faculdade de Belas Artes, e foi fundador do Centro Internacional de Escultura, em Sintra, onde vive e trabalha desde 1987.

Desde 2002, é coordenador da exposição monumental de pedra “Sintra Arte Pública”, considerada a maior exposição de escultura ao ar livre do país, e que anualmente decorre no centro histórico de Sintra.

Moisés Preto Paulo foi também cofundador da Associação “Casa das Artes”, de Sesimbra, e autor de vários monumentos e eventos nacionais e internacionais. O seu trabalho espalha-se ao longo de 30 anos e está representado em mais de 20 países. O artista participou em cerca de 150 eventos coletivos, desde exposições, simpósios, feiras, animações, e mais de 30 exposições de escultura individuais.

Moisés trabalha principalmente a pedra (mármores) e o metal, seus “materiais eleitos pela sua nobreza e ligação às estéticas e lógicas das linguagens contemporâneas”.

Conforme se pode ler no catálogo da exposição que traz a Aljustrel: “ Moisés apresenta-se como uma viagem intemporal a um mundo dos sonhos com uma visão de ironia e fantasia. Estabelecido no panorama da Arte, tanto nacional e internacionalmente, as suas composições artísticas revelam um carácter intenso, cinético e construtivo ligando-se a temáticas e experiências do quotidiano e da história, tornando-se representações interpretativas da Natureza e do ato de viver”.

A exposição irá estar patente ao público até ao dia 6 de janeiro de 2018, e como habitualmente, as esculturas poderão ser alvo de uma visita guiada, às quartas-feiras, mediante marcação prévia.

Pontos de Interesse

Programa já está disponível

Programa já está disponível Feira do Campo Alentejano Dentro de quinze dias, Aljustrel vai dar a conhecer ao público aquilo que de melhor se faz e produz neste concelho. Pela 18.ª vez consecutiva, a Câmara Municipal de Aljustrel realiza de 15 a 17 de junho, a Feira do...