Select Page

Moonshiners apresentam-se em Aljustrel


Moonshiners apresentam-se em Aljustrel

Espetáculo musical

Os Moonshiners são o primeiro grupo a atuar, este ano, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural. O espetáculo está agendado para esta sexta-feira, 22 de março, às 22 horas.

Galardoados com os prémios Pop Eye para melhor grupo português 2018, os Moonshiners surgiram, em 2012, em Aveiro, constituídos por Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra).

Influenciados por Bob Dylan ou Morphine, a sua música destaca-se pelos riffs frenéticos e os ritmos galvanizantes.

Após uma longa digressão de norte a sul de Portugal, lançam, em 2013, o primeiro EP homónimo. Em 2015, a banda já mais madura apresenta o segundo EP “Good News For Girls Who Have No Sex Appeal”, que conta com a participação especial de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), com temas caóticos e eléctricos, como “Louie”, até aos mais melódicos, como “Man On Wire”.

 Em 2017, atuam no Eurosonic Noorderslag (Holanda), o maior festival profissional de música europeia, no Veszprémi Utcazene Fesztivál (Hungria) e fazem uma tour pelo norte de Espanha.

Em fevereiro de 2018,  editam “Prohibition Edition”, o primeiro longa-duração, com 10 canções diferentes entre si, síntese da convivência musical da banda desde o início, que apresentaram nas principais festivais e salas do país, mas também na Suécia, Canada, Espanha e Holanda.

Neste momento, continuam em digressão e são acompanhados ao vivo por Bruno Barreto (Baixo), Gabriel Neves (Saxofone) e Carlos Lázaro (teclados).

Um espetáculo a não perder, com entradas livres!

 

Pontos de Interesse