Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, ressalvou a importância deste portal, disponível para todas as associações e coletividades. “Mais comunicação, mais proximidade e mais transparência, são os objetivos que pretendemos atingir” com esta ferramenta, destacou o autarca.
O permite a desmaterialização das candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar e disponibiliza a possibilidade de centralizar a informação. Pretende ser um sistema de partilha de meios e instalações, bem como potenciar a presença social e dar visibilidade às ações e iniciativas levadas a cabo pelas diferentes coletividades.
O Portal do Associativismo foi a vedeta da cerimónia, onde foram assinados e entregues os contratos de cooperação ao abrigo daquele programa de apoio. Este ano, o Município de Gondomar atribuiu um milhão de euros em apoios diretos às associações e coletividades do Concelho.
Gondomar é um exemplo a nível nacional, no que se faz e como são apoiadas as coletividades e as associações, frisou ainda Manuel Pinto, Presidente da Federação da Coletividades de Gondomar, agradecendo ao Município o apoio e a forma como sempre honrou os seus compromissos.