Música, dança, poesia e visitas guiadas encerraram, na tarde deste domingo, dia 27, as comemorações do primeiro aniversário da reabertura do Forte da Graça.
A tarde iniciou-se com a percussão dos Bomb’alen, que animou os visitantes do Forte da Graça, tendo-se seguido uma iniciativa conjunta da Arkus e Grupo de Poetas Seniores de Elvas, de declamação de poesia, muito aplaudida por todos os presentes.
Neste espaço de tempo, quem se deslocou ao Forte da Graça pôde ainda participar nas visitas guiadas gratuitas para conhecer um pouco mais deste monumento nacional.
A sala do som acolheu tutus de todas as cores, numa iniciativa da Academia de Dança de Elvas, com uma pequena demonstração de ballet das alunas, que serviu também para mostrar aos presentes um pouco da aprendizagem feita por estas meninas de várias idades.
A encerrar as comemorações o Coro Beato Aleixo Delgado proporcionou um concerto único, com a interpretação de várias músicas de cariz religioso e em que houve canto gregoriano, liturgico e cante alentejano, de temas de cariz religioso. A finalizar a sua atuação o coro cantou ainda os parabéns ao Forte da Graça em canto gregoriano.
As comemorações encerraram assim com um balanço positivo, com o público a mostrar-se animado e a marcar presença em grande número nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Elvas, que pretendeu aliar a cultura, o património e a história ao longo destes dois dias.