Select Page

Muita animação e milhares de pessoas nas ruas no primeiro dia do Carnaval Internacional

Milhares de pessoas, entre locais e forasteiros, saíram à rua para assistir ao primeiro grande corso do Carnaval Internacional de Elvas, que desfilou este sábado, dia 25, pelas ruas do Centro Histórico da cidade Património Mundial e com milhares de foliões a fazer a festa.

Em clima de muita animação, cor e folia, os sete grupos portugueses e as oito comparsas do país vizinho desfilaram pelas principais artérias do centro, mostrando as coreografias ensaiadas ao longo de meses, com temas que iam desde a tropa, ao Panda e os Caricas, Azulejo Português, Amazónia, entre outros, a que se juntaram muitos foliões mascarados, totalizando mais de duas mil pessoas.
Neste primeiro dia de Carnaval o público respondeu em massa a esta organização da Câmara Municipal de Elvas, que já faz parte da agenda de eventos desta quadra, atraindo portugueses de vários pontos do país, bem como do país vizinho, e se assume como um pólo de desenvolvimento económico, ao atrair milhares de pessoas nestes quatro dias de festa e animação.

O corso tem concentração no Viaduto, e passagens pela Avenida Garcia d’Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril, terminando também no Viaduto.
Este ano participam os grupos de Santa Eulália (Tropa de Elite), Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com a Associação Vicentina (Tropical), Banda 14 de Janeiro (Azulejo Português), Sociedade de Instrução e Recreio (Amazónia), Centro de Recreio Popular da Boa-Fé (Amanhecer Dourado), Gota D´Arte (Gotas e Goticas) e Sociedade 1º de dezembro (Las Toreras).
As comparsas de Badajoz participantes nesta edição foram: “ Unsuka Imbali”, “Pio Pio”, “Trimoto”, “Caretos Salvavidas”, “Caribe”, “Moracantana”, “Lancelot” e “La Movida”.
No corso desfilou ainda o Rei do Carnaval, que este ano é o jovem elvense Diogo Semedo, que ao longo do corso foi distribuindo boa disposição e muita alegria a esta iniciativa, lançando confétis e animação por onde ia passando.
Pontos de Interesse

Aprovados Inventário e Documentos de Prestação de Contas

O Inventário e Documentos de Prestação de Contas do ano económico de 2019 foram aprovados, por maioria, com dezassete votos a favor, dois votos contra, e três abstenções, na Assembleia Municipal de Elvas, realizada esta sexta-feira, dia 26, no Auditório São Mateus. A...

Nuno Mocinha no seminário “Escola de Possíveis”

Nuno Mocinha, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e autarca de Elvas, marcou presença esta quinta-feira 8, no seminário “Escola de Possíveis” no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre. Nesta sessão, que contou com a...

Festival de Folclore com três espetáculos agendados

A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas prossegue este sábado, dia 12, na Praça da República, com a atuação de grupos nacionais e internacionais, a partir das nove e meia da noite. Este sábado, 12 de agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico da...