A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 3 de fevereiro, pelas 15h00, a mostra “Máquinas do Tempo – Retratos Têxteis de Linda Lane Thornton”.
Esta mostra decorre no âmbito da 10.ª edição da rubrica “Museu Adentro”, que destaca trimestralmente peças notáveis pertencentes a entidades privadas ou a outras instituições que, pela sua natureza ou função, se relacionam com as temáticas dos núcleos que compõem a exposição “Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico”.
As peças de ‘patchwork’ que integram esta exposição, criadas pela artista têxtil inglesa Linda Lane Thornton, revestem-se de um caráter único, não só pela excelência e multiplicidade de técnicas aplicadas, que faz delas delicadas obras de arte, mas por se assumirem como retratos têxteis em que recoletou aventuras, experiências e momentos da viagem à volta do mundo a bordo do seu iate ‘Coromandel’, agora ancorado na marina de Angra do Heroísmo.
Na inauguração, Linda Lane Thornton vai comentar as peças que constituem esta mostra e que são parte do ‘journal quilt’ que elaborou a bordo durante a viagem de circum-navegação, cujas paisagens retratou em páginas de tecido, recorrendo a diferentes técnicas de ‘patchwork’ e bordado.
A mostra “Máquinas do Tempo – Retratos Têxteis de Linda Lane Thornton” estará patente até 29 de abril.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.