A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, em colaboração com a Liga de Combatentes da Ilha do Pico, inaugura sexta-feira, 28 de setembro, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de pintura intitulada “As minhas pinceladas”, da autoria de Victor Silveira.
A exposição, que estará patente até 7 de outubro, é constituída por um conjunto de pinturas a óleo sobre tela e acrílico, com temáticas paisagísticas, retratos, representações abstratas, de animais e figuras humanas.
Victor Silveira, natural da ilha Terceira, frequentou a sua primeira oficina de pintura a óleo em 2015, no “Pintar Fácil Atelier”, onde aprendeu a técnica ‘wet-on-wet’, tendo pintado aí o seu primeiro quadro, intitulado “Pote de Hortências”.
Desde então, já criou cerca de 140 obras, com a assinatura artística Vimasil.
Esta iniciativa do Museu do Pico, que contará com atuação da Tuna da Silveira, procura dar a conhecer expressões artísticas, conceitos estéticos, técnicas de produção artística, a partir da realidade existente na comunidade, e integra-se nas comemorações do 30.º Dia do Combatente da Ilha do Pico.