Select Page

Museu Machado de Castro vence concurso de boas práticas de envelhecimento ativo da região Centro

A Universidade de Coimbra (UC) e o Museu Machado de Castro, em associação com outras entidades, e a Associação de Socorros Mútuos Covilhanense venceram o concurso de boas práticas de envelhecimento ativo da região Centro.
O projecto “EU no musEU – programa para pessoas com demência e seus cuidadores”, do Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra, em coautoria com a Associação Alzheimer Portugal, venceu o concurso na área “Vida+”.
O Museu de Machado de Castro e a Alzheimer Portugal conceberam um programa que se baseia “num espaço de fruição e socialização para pessoas com demência e seus cuidadores”.
“Possui várias abordagens complementadas com teatro, música, dinâmicas de grupo, contos, ioga, ‘biodanza’ e sessões temáticas asseguradas por especialistas externos”, ainda segundo a CCDRC.
Promovida pela CCDRC em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, a iniciativa tem como objetivo “aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovem o envelhecimento ativo e saudável” na região.

Pontos de Interesse

José Mariano Gago named after a square in Lisboa

Uma homenagem que teve lugar no Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de novembro, que Mariano Gago instituiu em 1996 quando era ministro da Ciência em honra de Rómulo de Carvalho, e no contexto das celebrações da Semana da Ciência e da Tecnologia, no...