Select Page

Na Feira do Livro há um Mini Porto Belo para reciclar leituras e partilhar histórias

Por ser um mercadinho dinamizado por crianças, e para crianças, cada Mini Porto Belo é sempre único. Quando se realiza no âmbito da Feira do Livro, torna-se ainda mais especial. A próxima edição está agendada para 9 e 10 de setembro, na entrada dos Jardins do Palácio de Cristal, e as inscrições para os pequenos vendedores estão já abertas.

Edição infantil do Mercado Porto Belo – com uma vertente mais lúdica, criativa e espontânea -, o próximo Mini Porto Belo dá protagonismo à leitura, assumindo-se sobretudo como espaço em que “vale trocar, vender, recitar, sugerir ou reciclar livros em todas as suas formas, de todos os géneros e para todos os gostos”.

Apesar desta orientação temática, o mercadinho está aberto a outras trocas, vendas e partilhas, cabendo nas suas bancas brinquedos ou jogos, roupas e especialidades/ talentos dos mini-empreendedores.

Nesta edição, haverá ainda um minipalco “especialmente dedicado a quem quer contar uma fábula ou ler um conto”, anuncia a organização, que deixa o repto: “Pais e filhos: não se acanhem, tragam as vossas histórias favoritas e partilhem-nas”.

Para participar, há que efetuar inscrição no blogue Mini Porto Belo.

A Feira do Livro do Porto 2017 tem lugar nos Jardins do Palácio de Cristal. O certame é inaugurado na próxima sexta-feira, 1 de setembro. Uma programação vasta e feita ao encontro de distintos públicos, a integração com outros eventos e o seu processo de internacionalização, sem colocar em causa uma escala de equilíbrio com o espaço envolvente, são características associadas ao evento.

Pontos de Interesse

Meet the BEAST antecipa Festival de Cinema de Leste

A chegada antecipada do cinema da Europa de Leste à cidade do Porto está marcada para esta quinta-feira, dia 16, com exibições gratuitas no “Passos Manuel” e o primeiro olhar sobre as seleções que farão o primeiro Festival BEAST, marcado para setembro.   O...

Serralves em Festa também na baixa

Um conjunto de performances no centro do Porto convocaram a cidade para o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal, que está a decorrer em Serralves. Trata-se do Serralves em Festa, 40 horas de expressão cultural que hoje terminam. O Serralves...