Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, foi eleito presidente da Associação de Municípios (AMRAM), com seis votos a favor, contra três dos social-democrata Pedro Coelho (Câmara Lobos), com dois presidentes de câmara a votarem em branco.
A reunião da AMRAM de hoje serviu para eleger o sucessor de Teófilo Cunha (Santana) que renunciou ao mandato para assumir o cargo de secretário regional do Mar e das Pescas. Apresentaram-se dois candidatos, Ricardo Nascimento e Pedro Coelho, tendo o primeiro conseguido a maioria absoluta dos onze municípios. O novo conselho executivo será presidido por Nascimento e contará ainda com Pedro Coelho, Ricardo Franco (Machico), Célia Pessegueiro (Ponta do Sol) e Dinarte Fernandes (Santana). Emanuel Câmara (Porto Moniz) continua a presidir à assembleia inter-municipal.
“Agora é trabalhar para a frente”, sublinha Ricardo Nascimento que lembra que o “executivo mantém-se o mesmo” e o objectivo é “trabalhar pelos interesses comuns dos onze municípios da região”.
Entre as questões principais para a AMRAM, o novo presidente destaca a descentralização das competências para os municípios e a taxa de IVA. Ricardo Nascimento também defende a criação de dois espaços de recolha de animais domésticos, na zona Oeste e na zona Este da Madeira.