Depois de Marvila ter sido a freguesia pioneira, no passado dia 11, do arranque das primeiras duas novas Carreiras da Rede de Bairros, e dos Olivais a 17 de julho, chegou hoje a vez de Santa Clara.
O percurso do autocarro 757, agora 40B, foi aumentado e terá agora com uma maior frequência.
Uma linha de bairro com maior significado que em outras freguesias da cidade porque, diz o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aqui a carência de transportes públicos era maior e o isolamento face à malha urbana da cidade também.
À semelhança de Marvila, também em Santa Clara as carreiras de bairro vão funcionar os sete dias da semana, entre as 7 e as 22 horas. Nos dias úteis com uma frequência média de 30 minutos e aos fins-de-semana de hora a hora.
Uma medida considerada como essencial pela Presidente da Junta. Maria da Graça Ferreira salientou a importância do transporte público numa freguesia com grandes carências económicas.
São já quatro as novas carreiras: duas em Marvila, o propostas possam estar em pleno funcionamento e que até 2019, exista, pelo menos carreira de bairro por freguesia.
“A Carris está de volta a casa!”
Poucos meses depois da Câmara Municipal de Lisboa ter voltado para a gestão da Cãmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina faz um balanço muito positivo do que, diz ” até agora ter sido feito em prol da melhoria da qualidade do serviço público de transporte prestado aos munícipes”.
“Estamos a construir um empresa de que todos os cidadãos se possam orgulhar no futuro, e já há resultados dessa construção”, diz o autarca, que lembrou o aumento do número de viagens face à diminuição do preço dos passes para os mais idosos e para as crianças, do concurso lançado recentemente para a aquisição de novos autocarros ou do lançamento das carreiras de bairro.