Select Page

No Forte da Graça houve dança, ginástica e cantou-se os parabéns

As comemorações do primeiro aniversário da reabertura do Forte da Graça prosseguiram, na manhã deste domingo 27, com várias atividades neste monumento único.

Assim, no Cruzeiro atuaram o grupo de dança “Alto Espírito”, seguindo-se a atuação do grupo “Os Dançarilhos”. Logo depois, já na entrada do Forte realizou-se uma demonstração de ginástica pelo professor Jorge Brito.

O momento alto foi o cantar dos parabéns, onde o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, tendo aproveitado a ocasião para sublinhar que os objetivos foram alcançados, com “mais de 75 mil visitantes, neste primeiro ano”.

O autarca aproveitou ainda para agradecer a presença do príncipe York, “que veio da Alemanha, de propósito para estar presente nestas comemorações”, referindo a sua ligação familiar ao Forte, “e tetraneto do Conde de Lippe, cujo nome o edifício ostentou”. Na ocasião Nuno Mocinha ofereceu ainda, à técnica responsável pelo Forte, Vanda Baptista, um quadro com uma fotografia do Monumento como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido neste ano.

Após este momento, a Banda 14 de Janeiro cantou os parabéns ao Forte, acompanhada por todos os presentes, e houve largada de balões brancos e vermelhos, tendo sido servido logo a seguir o bolo comemorativo.

A manhã terminou com a atuação da Banda 14 de Janeiro, bastante aplaudida pelo público presente. Da parte da tarde há mais iniciativas.

 

Pontos de Interesse

“O Elvas” CAD comemora, a 15 de agosto, 72 anos de vida

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos comemora, na próxima quinta-feira, dia 15, o seu 72º aniversário com um programa que contempla várias iniciativas ao longo de dois dias. O programa inicia-se pelas 21 horas, de quarta-feira, 14, com uma caminhada noturna, que...

Bandalheira Street Band animou Centro Histórico

A Bandalheira Street Band animou, ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 10, feriado nacional, o centro histórico da cidade de Elvas. O grupo, composto por seis músicos elvenses, interpretou vários temas enquanto percorria as ruas do centro histórico e sempre com...