O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, esteve na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, na Academia de Música de Elvas onde ficou a conhecer as intervenções que foram levadas a cabo no edifício, bem como as que ainda estão a decorrer, e as necessidades ainda existentes.
Neste âmbito, acompanhado pelo presidente da direção do GADICE, João Pires, e pelo diretor da Academia, Luís Zagalo, o autarca verificou que foram instalados em diversas salas aparelhos de ar condicionado, de forma a proporcionar melhores condições de aprendizagem aos alunos e de ensino aos professores, em especial no inverno, já que as instalações são um pouco frias e eram utilizados aquecedores que se verificavam pouco satisfatórios e com um consumo muito grande.
Neste sentido, em termos de eficiência energética, para além do ar condicionado, foram colocadas novas portas e janelas para impedir fugas e lâmpadas led para minimizar o consumo de eletricidade.
Em algumas salas foi ainda colocado novo piso, contando agora o edifício com melhores condições para quem o frequenta diariamente, sendo que no hall de entrada foi ainda instalada um espaço para portaria.