Select Page

Nuno Mocinha no encerramento de colóquios sobre olival e amendoal

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente esta terça-feira, dia 21, na sessão de encerramento do primeiro colóquio “Competitividade do Amendoal e do Olival”, que se realizou na cidade Património Mundial, e que inicialmente estava agendado para o Auditório da Estação de Melhoramento de Plantas/Elvas, mas acabou por se realizar no Centro de Negócios Transfronteiriço pela grande adesão de inscritos.
No encerramento da iniciativa, que debateu os setores do amendoal e do olival, o autarca de Elvas sublinhou a importância deste evento no debate dos temas, comuns à maioria dos agricultores presentes, tendo sublinhado a importância que estes encontros têm na prossecução dos objetivos que pretendem atingir.

Nesta sessão esteve também presente o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro; Fermelinda Carvalho, presidente da Associação de Agricultores do distrito de Portalegre, e José Maria Falcão da organização.

A iniciativa foi organizada pela CERSUL, a Alentejanices com Tomate, Agrupamento de Produtores de Tomate, a Azeitonices, Agrupamento de Produtores de Azeite, a AORE, a TODOLIVO e a CONSULAI, tendo sido abordados temas como o olival em sequeiro e regadio, o olival para produção de azeitona de mesa em condução superintensiva e os amendoais de regadio e de sequeiro, com a presença de especialistas. 

Para além disso, os apoios nacionais e comunitários foram igualmente enquadrados na ótica do investimento, tendo sido apresentados os recém criados agrupamentos de produtores para o setor do Azeite e para os Frutos de Casca Rija, à agricultura da região.
Pontos de Interesse

Campeonatos escolares apuraram os melhores atletas

Os Campeonatos Nacionais Escolares, em juvenis, encerraram este domingo, com um almoço convívio entre todos os presentes, no Centro de Negócios Transfronteiriço.A iniciativa trouxe à cidade cerca de 2500 atletas, de vários pontos do país, 200 alunos voluntários e 150...