Select Page

“O Homúnculo” no Mês do Teatro, hoje há Cozinheiras de Livros

“O Homúnculo”, de de Natália Correia, subiu ao palco do Cine-Teatro Municipal de Elvas, na noite deste sábado, com a companhia de Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, numa iniciativa que contou cerca de uma hora de muita representação e emoção do teatro para todos os presentes.

A história, que se passa “num país tão perto no espaço e no tempo que nos basta nada fazer para lá irmos parar”, retratou um país que “não vem no mapa, a sua geografia habita nas memórias e cicatrizes de um povo artesão especialista em fundir o mito com a realidade. Nesse país há um homem que impõe a sua vontade e governa acima de todos os outros, será que um só homem consegue manter o poder sobre 10 milhões de almas?”, foi o mote.

Na tarde deste domingo, pelas quatro da tarde, sobe ao palco uma peça para o público infantil “As cozinheiras de livros”, da Valdevinos (Sintra), e que promete animar os mais pequenos. “As pessoas já não sabiam o que mais podiam fazer na esperança de novas aventuras, até já tinham lido todos os nossos livros de trás para a frente, de baixo para cima e até de pernas para o ar… Mas nada resultava. O que teria acontecido à fábrica dos livros? Uma aventura fantástica que nos leva a uma viagem de sonho em que os livros têm um papel fundamental na vida das pessoas”.

Pontos de Interesse

Dezenas de finalistas na Queima das Fitas da ESAE

Dezenas de finalistas da Escola Superior Agrária de Elvas viveram este sábado, dia 18, o ponto alto da sua formação, com a cerimónia da Queima das Fitas.O dia iniciou-se com a entrega das pastas, nas instalações da Escola, onde estiveram presentes alunos e familiares,...