A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram nesta manhã de segunda-feira, dia 18, o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho. A partir desta data, a empresa tem a obra entregue e vão começar os trabalhos.
O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, num investimento superior a três milhões de euros, comparticipado por fundos da União Europeia, e que pretende adaptar este espaço a Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomaz Pires.
Com a assinatura deste documento, arranca no edifício da antiga Manutenção Militar a empreitada de requalificação deste espaço e posterior adaptação a núcleo museológico.
Esta é uma intervenção fundamental, que recupera um edifício importante do centro histórico e testemunho da arquitetura militar no nosso país, face aos acontecimentos que lhe estão associados.