Oficina de expressão criativa para atingir melhor evolução pessoal
A arte de mandalar
No dia 20 de maio, das 14h30 às 17 horas, as Oficinas de Formação e Animação Cultural realizam a Oficina Arte de Mandalar, com a facilitadora, Joana Bica.
A “Arte de Mandalar” é uma oficina de expressão criativa que integra várias metodologias como a numerologia, constelações e coaching sistémico, com o objetivo de obter a informação necessária para a evolução individual e por consequência coletiva do ser.
Esta arte conduz a um estado de meditação profunda através da técnica de tecer em movimento circular. O sentido de concretização ao construir um Olho de Deus é único e maravilhoso de se sentir!
O olho de Deus é uma tradição dos nativos Huíchol (México) e considerado antigo símbolo de proteção sagrado. Na língua indígena o Olho de Deus é chamado de Si´Kuli o que significa Clarividência na Visão”, dedicados a Si´Kuli Naaliwa´mi Tate, Mãe de Água leste que é de especial carinho e preocupação para com as crianças, sendo o criador das abóboras e de todas as flores
Conta a tradição que ao nascer uma criança, o Pai inicia esta arte com a intenção de proteção e bom crescimento. A cada aniversário até aos 5 anos será tecido um Olho de Deus com orações para a saúde, felicidade e prosperidade. A partir dos 5 anos a criança estará preparada para tecer os seus próprios Olhos de Deus, fazendo assim as suas preces e pedidos aos Deuses.
A arte de mandalar promove concentração, bem-estar, cocriação de forma livre e in/consciente, insights, trazendo ao consciente informação importante para o nosso autoconhecimento, alegria e paz interior, autoconfiança e muitos mais benefícios.
As inscrições estão abertas, e podem ser efetuadas até ao dia 15 de maio, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, através do telefone ou do e-mail: oficinas@mun-aljustrel.pt.