Select Page

Oficinas apresentam exposição de pintura Para além da realidade


Oficinas apresentam exposição de pintura Para além da realidade

Artes

As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram no dia 19 de janeiro, às 18 horas, em colaboração com o MAC-Movimento de Arte Contemporânea, a exposição de pintura “Para Além da Realidade, 1990 a 2017 – 27 anos de Pintura”, de Álvaro Assunção.

Álvaro de Assunção Rodrigues dos Santos nasceu em Coimbra, em 1969. Licenciou-se em pintura, em 1994, na Escola Superior de Tecnologias Artísticas de Coimbra – A.R.C.A.

Em 1990, paralelamente à carreira profissional e estudantil começou a participar em exposições coletivas. Em 1995 iniciou a sua primeira exposição individual.

Professor de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento foi ainda, professor de Desenho e Pintura na Associação de Desenvolvimento Cultural, Palha de Abrantes, de 1999 a 2008. É sócio da Associação dos Antigos Alunos da ARCA-EUAC, (Escola Universitária das Artes de Coimbra) desde 2005. No ano passado, recebeu o Prémio MAC Artes Plásticas 2017, Menção Honrosa em Pintura.

 Álvaro Assunção é um “pintor de reconhecido mérito, com personalidade fortemente expressiva, de uma espontaneidade à flor da pele e de um virtuosismo incontestável, … uma testemunha sensível da nossa época”…De uma entrega total à sua arte, e com uma técnica com um estilo próprio, Álvaro Assunção propõe-nos através a sua pintura “ideias, pensamentos e conceitos plenos de paixão e energia”… “Observando os seus quadros, encontramo-nos perante enigmas, fascínios, universos simbólicos para serem apreciados pela meditação”, esclarece Álvaro Lobato Faria, diretor do MAC.

A exposição “Para Além da Realidade, 1990 a 2017 – 27 anos de Pintura” vai estar patente ao público até ao dia 10 de fevereiro, e como habitualmente visitas guiadas podem ser realizadas às quartas-feiras, mediante marcação prévia, para o público escolar e o público em geral.

 

 

Pontos de Interesse

Luto Municipal

Luto Municipal A Câmara Municipal de Aljustrel decretou um dia de luto municipal pelo falecimento, aos 95 anos, do Padre Olavo Dikjstra, que, durante muitos anos, foi pároco nas freguesias de S. João de Negrilhos e Ervidel. O padre Olavo deixa uma obra comunitária e...