A Orquestra Sem Fronteiras atuou, na noite deste sábado, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, perante uma plateia que estava entusiasmada para conhecer este projeto, que reúne músicos de ambos os lados da fronteira. Em Elvas estiveram 30 músicos que integram esta filarmónica e que conta com cerca de cinco dezenas de elementos.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, esteve presente neste concerto, tendo desejado a todos os presentes um bom serão com esta filarmónica e entregou uma lembrança simbólica ao maestro da mesma, para lembrar a sua passagem pela nossa cidade e agradecer a presença.
O Concerto de Outono, integrado no Mês da Música, foi dirigido pelo maestro Martim Sousa Tavares, sendo que teve como convidado Afonso Fesch, concertino e solista, e contemplou músicas de três grandes compositores: J. S. Bach, Suite orquestral em dó maior; L. van Beethoven, Romance em fá maior para violino e orquestra; e W. A. Mozart, sinfonia nº40 em sol menor.
O Mês da Música, que se assinala este mês de outubro, vai contar ainda com um concerto no dia 26, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.