Select Page

Os 130 anos da Claus Porto dão um livro

A Claus Porto lançou esta semana o livro da sua vida. Ao longo de 240 páginas, narra-se a história da marca, entre ilustrações de desenhos, padrões e etiquetas únicas criadas ao longo dos últimos 130 anos.
Intitulada precisamente “Claus Porto 130 Anos”, a obra é da autoria de Andrew Howard, designer gráfico, professor, curador e especialista em design, de origem britânica, a viver no Porto desde 1993. O glamour da marca de fragrâncias e produtos de beleza reflete-se numa edição bilingue (em Português e Inglês) impressa a cores.
O livro contém uma série de ilustrações retiradas dos vastos arquivos de desenhos e fotografias da Claus Porto. Folheando-o, encontra-se fotografias a preto e branco dos primeiros tempos da marca, anúncios publicitários do princípio do século ou etiquetas da Era do Jazz, por exemplo, mas também narrativas que recordam capítulos históricos.
A publicação foi lançada na loja-museu da Rua das Flores, um espaço inaugurado em junho que tem a alma da marca.
Pontos de Interesse

Uma cidade que sabe incubar e atrair o talento

“Porto, incubadora de talento” é o título de um trabalho publicado no fim de semana pelo Expresso. Ao longo de duas páginas, o semanário sustenta-se em factos para informar que, nos últimos três anos, o investimento de empresas na região permitiu criar...