Select Page

Paulo Neves diz que aprovação de novo modelo de mobilidade é “uma grande vitória” e que se fez “justiça”

Acaba de ser aprovado em comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República o diploma sobre o subsídio de mobilidade. Paulo Neves, deputado do PSD à Assembleia da República, disse que, finalmente, se fez “justiça” e que esta aprovação é “uma grande vitória”. O social-democrata recordou que o PSD já havia pedido a alteração do actual modelo há três, mas o PS e o Governo da República não queriam mudar nada.

“Entretanto a RAM, através do seu Parlamento, aprova por unanimidade uma proposta que veio para a Assembleia da República, que esteve em votação, e que passa quase que por unanimidade para grande surpresa nossa”, afirmou o deputado.

O social-democrata explicou que isto irá permitir que seja feito o pagamento apenas daquilo que cada madeirense e porto-santense tem que pagar na sua deslocação, seja o residente, seja o estudante, não tendo que adiantar o dinheiro “que é da responsabilidade do Estado”.

A medida entrará em vigor já no início do próximo ano e Paulo Neves diz que “todos têm que estar confortáveis” com esta nova modalidade que “é muito justa para os madeirenses e os porto-santenses”.

“O subsídio de mobilidade não tem que ser adiantado por ninguém, tem é que ser pago pelo Estado e o Governo da República tem que encontrar as melhores soluções e as melhores práticas para que todos fiquem confortáveis, sejam os consumidores, sejam as agências de viagens e as companhias aéreas”, concluiu.

Pontos de Interesse

The Festival of St John

As festas de São João marcam o início das festividades de verão na ilha do Porto Santo. Fazem parte destas comemorações inúmeras atividades de âmbito sociocultural, das quais se destacam as tradicionais “marchas populares” na noite de São João. As...

Atlantic Festival

A Secretaria Regional do Turismo e da Cultura organiza, uma vez mais, o evento que continua a deslumbrar todos quanto visitam a ilha da Madeira! O Festival do Atlântico arranca esta semana, com mais uma nova edição, que contará com as mesmas diretrizes das edições...