O italiano Marco Bernacchia apresenta-se amanhã com o seu projeto Above The Tree, em mais uma jornada do programa semanal Pôr do Sol nas Virtudes.
Depois de Norberto Lobo ter apresentado o seu disco “Muxama”, na semana passada, a proposta para esta sexta-feira, às 19 horas, é Above The Tree – projeto desenvolvido por Marco Bernacchia com base nos ruídos provocados pelo contacto do corpo humano com os instrumentos, como raspar ou bater na guitarra.
O imaginário de Marco Bernacchia é preenchido por guitarras blues minimais, estruturas folk e melodias populares, envoltas num surrealismo psicadélico e experimental. Após mais de mil concertos a solo um pouco por todo o mundo, a sua música espelha de uma forma natural a ambição da plenitude e da incompreensão pela perfeição.
De acesso livre nos jardins da Cooperativa Árvore, o programa Pôr do Sol nas Virtudes vai já na sua quarta edição e é promovido pela cooperativa artística com o apoio da Câmara do Porto, sendo a programação da responsabilidade da plataforma de criação Sonoscopia.
Todas as sextas-feiras, ao final da tarde, este ciclo aproveita o ambiente único dos jardins das Virtudes e das vistas sobre o rio para oferecer à cidade o contacto com vários artistas cujo trabalho, embora baseado na experimentação e exploração de novos territórios, se adequa a um público generalista de todas as idades. Inclui também tertúlias informais e expositores com edições independentes.
Até 22 de setembro, a programação é a seguinte:
21 de julho: Above the Tree (IT)
28 de Julho: Eli Gras (ES)
4 de agosto: Surma (PT)
11 de agosto: The Rite of Trio (PT)
18 de agosto: L´Ocelle Mare (FR)
25 de agosto: Montanha Magnética (PT)
1 de setembro: Arma Agharta (LT)
8 de setembro: Strandernas Svall (SE / NO)
15 de setembro: Comaneci (IT)
22 de setembro: Léonore Boulanger (FR)