Select Page

Pôr do Sol nas Virtudes apresenta Above The Tree

O italiano Marco Bernacchia apresenta-se amanhã com o seu projeto Above The Tree, em mais uma jornada do programa semanal Pôr do Sol nas Virtudes.
Depois de Norberto Lobo ter apresentado o seu disco “Muxama”, na semana passada, a proposta para esta sexta-feira, às 19 horas, é Above The Tree – projeto desenvolvido por Marco Bernacchia com base nos ruídos provocados pelo contacto do corpo humano com os instrumentos, como raspar ou bater na guitarra.
O imaginário de Marco Bernacchia é preenchido por guitarras blues minimais, estruturas folk e melodias populares, envoltas num surrealismo psicadélico e experimental. Após mais de mil concertos a solo um pouco por todo o mundo, a sua música espelha de uma forma natural a ambição da plenitude e da incompreensão pela perfeição. 
De acesso livre nos jardins da Cooperativa Árvore, o programa Pôr do Sol nas Virtudes vai já na sua quarta edição e é promovido pela cooperativa artística com o apoio da Câmara do Porto, sendo a programação da responsabilidade da plataforma de criação Sonoscopia.
Todas as sextas-feiras, ao final da tarde, este ciclo aproveita o ambiente único dos jardins das Virtudes e das vistas sobre o rio para oferecer à cidade o contacto com vários artistas cujo trabalho, embora baseado na experimentação e exploração de novos territórios, se adequa a um público generalista de todas as idades. Inclui também tertúlias informais e expositores com edições independentes.
Até 22 de setembro, a programação é a seguinte:
21 de julho: Above the Tree (IT)
28 de Julho: Eli Gras (ES)
4 de agosto: Surma (PT)
11 de agosto: The Rite of Trio (PT)
18 de agosto: L´Ocelle Mare (FR)
25 de agosto: Montanha Magnética (PT)
1 de setembro: Arma Agharta (LT)
8 de setembro: Strandernas Svall (SE / NO)
15 de setembro: Comaneci (IT)
22 de setembro: Léonore Boulanger (FR)
Pontos de Interesse

Serralves em Festa também se dá bem na Baixa

Quem ontem passou pelo Passeio das Virtudes, Praça Carlos Alberto, Jardim da Cordoaria ou Terreiro da Sé, é provável que tenha encontrado música, dança ou teatro físico. Em três propostas performativas, Serralves em Festa voltou a estender-se à Baixa. Este programa no...