O ciclo de concertos Porto Best Of regressa ao Grande Auditório Teatro Rivoli no dia 19 de outubro, às 21,30 horas, com um programa dedicado à pop. Clã e Best Youth são as grandes bandas em palco.
Os primeiros a atuar são os Best Youthde Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, um dos projectos indie-pop mais interessantes da cena nacional. Seis anos após o lançamento do primeiro EP, “Winterlies”, a dupla lançou o álbum de estreia “Highway Moon”, que tem levado aos principais palcos nacionais. Será a vez de a sala do Porto vibrar com temas bem-sucedidos como “Red Diamond”, “Mirrorball”, “Black Eyes”e “Renaissance”.
Já os Clã prometem rever na íntegra o seu segundo disco, “Kazoo”, lançado há 25 anos. Quando o concerto fica por conta da banda de Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Rito, Pedro Biscaia e Fernando Gonçalves, é sabido que o tempo perde peso. Temas memoráveis como “Problema de Expressão”, “GTI (Gentle, Tall & Intelligent)” e “Loja de Porcelanas” fazem parte do repertório a revisitar.
Promovido pela Câmara do Porto e com curadoria de Miguel Guedes, o Porto Best Of convida bandas do Porto a tocar e revisitar na íntegra o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente.
Em 2016, passaram pelo palco do Rivoli, no âmbito deste ciclo, os GNR e os Lobo, no ciclo dedicado à Pop; Dealema e Capicua, na noite Hip-Hop; Tarantula, Equaleft e Redemptus, a lembrar as raízes do Metal da cidade; e Expensive Soul e Cru, na noite Soul e Funk.
Já 2017 começou da melhor forma, com Três Tristes Tigres, Old Jerusalem e Dan Riverman em concerto dedicado à palavra. Em maio foi a vez das cadências rítmicas dos Jafumega e Marta Ren & The Groovelvets.
Os bilhetes têm o preço único de 7,50 euros.