Mais uma vez, os dois municípios da Frente Atlântica unem-se na promoção do Norte como destino de eleição para a prática de surf.
Este ano, o programa inclui sete competições, que vão desde o surf ao longboard ou ao stand up paddle, além de um vasto conjunto de atividades paralelas, como desporto adaptado, batismos de surf, conferências e exposições de fotografia.
O evento inaugural, marcado para os dias 6 e 7 de maio, é o Circuito Regional do Surf do Norte, etapa de apuramento para o Campeonato Nacional. A prova vai juntar na Praia Internacional do Porto atletas dos 12 aos 18 anos, masculinos e femininos.
“Este é um daqueles projetos que estava condenado ao sucesso e que, estou convicto, vai perdurar por muitos anos, com uma dinâmica cada vez maior”, afirma Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.
“Estamos bem conscientes da importância destes grandes eventos para a atração de cada vez mais praticantes e de novos clientes para o tecido económico local”, refere, por sua vez, Eduardo Pinheiro, Presidente da Câmara de Matosinhos.
Os dois autarcas vão estar presentes, esta quarta-feira, pelas 10 horas, na apresentação do cartaz do evento. A sessão incluirá um batismo de surf para estudantes estrangeiros, com o objetivo de promover a prática deste desporto entre os que escolhem as duas cidades para estudar.
“A realização destes eventos tem contribuído e muito para a evolução e promoção deste desporto na região norte. O objetivo destas iniciativas é promover o destino Porto e Matosinhos, que tem uma frente atlântica excelente para a prática de surf”, sublinha Marcelo Martins, promotor do evento que, em 2016, juntou mais de 30 mil pessoas.
Source: Porto Lazer.