Select Page

Porto PianoFest abre com homenagem a Olga Prats

A segunda edição do Port PianoFest tem início na terça-feira, dia 1, com um concerto de homenagem aos 65 anos de carreira da pianista Olga Prats.
 
De entrada livre, o evento realiza-se na Casa da Música, às 19,30 horas, e inclui atuações de Artur Pizarro, Alejandro Oliva, Nuno Marques e maestro António Victorino de Almeida.
 
Este festival internacional de piano, dirigido pelo pianista português Nuno Marques, que se encontra radicado em Nova Iorque, decorre até 8 de agosto e vai oferecer à cidade uma série de concertos e recitais públicos.
 
O programa do Porto PianoFest, que é uma coprodução da Câmara do Porto, junta desde pianistas de renome até jovens pianistas oriundos de diversos pontos do globo (China, Taiwan, Estados Unidos da América, Vietname, Canadá, Japão e Espanha), e inclui masterclasses, conferências e um ciclo de concertos de jovens talentos internacionais a decorrer no Palacete dos Viscondes de Balsemão e no Conservatório de Música do Porto.
 
O festival propõe-se promover a imagem do Porto e do país, potenciando a atratividade dos setores do turismo e indústrias culturais, particularmente junto dos Estados Unidos da América.
 
Para Nuno Marques, diretor do festival, o outro grande objetivo é estabelecer um ponto de encontro, proporcionando aos jovens pianistas portugueses e americanos um espaço de intercâmbio cultural e musical de onde possam emergir novos laços e sinergias.
 
Pontos de Interesse