Select Page

Portugueses podem consignar 0,5% do seu IRS à Cultura

O Ministério da Cultural lançou uma campanha para que, na entrega da declaração do IRS, os contribuintes possam destinar 0,5% do seu IRS à Cultura, sem qualquer custo adicional.

Assim sendo, o Governo implementou uma medida que permite direcionar uma parte dos impostos que cada contribuinte já descontava, para uma entidade cultural à sua escolha, de entre a lista de organizações e projetos elegíveis para o efeito.

Este ano, à semelhança do que já acontece com as organizações de solidariedade social, os portugueses podem tornar-se em mecenas da Cultura, redirecionando 0,5% dos impostos para uma entidade ou para um projeto cultural.
Para tal, basta no momento do preenchimento da declaração anual de rendimentos, o contribuinte assinalar a opção e colocar o número de identificação fiscal da entidade a quem pretende destinar o seu contributo.
Pontos de Interesse

Cinema ao Ar Livre na quinta-feira 15, na Terrugem

A Escola Primária da Terrugem vai ser palco da CAL, uma mostra de cinema ao ar livre, que vai decorrer em algumas freguesias rurais do município de Elvas em setembro.A sessão vai decorrer esta quinta-feira 15, pelas nove e meia da noite, e com...