Select Page

Portugueses podem consignar 0,5% do seu IRS à Cultura

O Ministério da Cultural lançou uma campanha para que, na entrega da declaração do IRS, os contribuintes possam destinar 0,5% do seu IRS à Cultura, sem qualquer custo adicional.

Assim sendo, o Governo implementou uma medida que permite direcionar uma parte dos impostos que cada contribuinte já descontava, para uma entidade cultural à sua escolha, de entre a lista de organizações e projetos elegíveis para o efeito.

Este ano, à semelhança do que já acontece com as organizações de solidariedade social, os portugueses podem tornar-se em mecenas da Cultura, redirecionando 0,5% dos impostos para uma entidade ou para um projeto cultural.
Para tal, basta no momento do preenchimento da declaração anual de rendimentos, o contribuinte assinalar a opção e colocar o número de identificação fiscal da entidade a quem pretende destinar o seu contributo.
Pontos de Interesse

Festas de Verão animam Barbacena

As Festas em Barbacena, em honra de Nossa Senhora do Passo, iniciaram-se na noite de quinta-feira 8, numa organização do Clube Frente Leste, daquela freguesia rural e têm contado com muito público.Como já vem sendo tradição, os festejos contam com largadas de...

Elvense José Velasques reconhecido em Badajoz

O comerciante elvense José Velasques foi homenageado em Badajoz, ao início da noite de quinta-feira 6 de outubro. A iniciativa integrou a segunda edição do Dia do Comércio, que se assinala desde 2015 naquela cidade espanhola.Esta realização decorre na primeira...