
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente na posse do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, que decorreu ao final da tarde de quinta-feira 12 de julho, na Escola Básica 2,3 da Boa-Fé.
O órgão de gestão deste agrupamento é composto por Paula Rondão Almeida, diretora, Manuela Dias, subdiretora, José Cozinha e Miguel Cachola. Para lá da Escola Básica 2,3 da Boa-Fé, o Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas engloba as escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância da Boa-Fé, Alcáçova, Raposeira e Fontainhas.
Nas palavras que proferiu, o presidente da Câmara Municipal de Elvas garantiu que, dentro das suas possibilidades e competências, “o município vai continuar a colaborar com este agrupamento, tal como tem feito no passado”. Nuno Mocinha aproveitou uma plateia com professores, educadores, pessoal administrativo e auxiliar, pais, representantes de outros estabelecimentos de ensino e diversas entidades do concelho, para se referir à possibilidades do Estado descentralizar para as autarquias as competências relativas ao ensino. O presidente da Câmara Municipal apontou essa hipótese como “uma forma da comunidade escolar vir a ficar mais perto de quem gere os estabelecimentos de ensino”.
Recent Comments