A Praça da República esteve cheia, na segunda noite do Festival Internacional de Folclore, este sábado, e em que os grupos que subiram ao palco foram o Grupo Etnográfico de Quelfes, de Olhão, e o “SMA AL AZHAR KEMANG PRATAMA”, da Indonésia.
A originalidade do folclore, a animação e alegria, enraizado numa tradição secular, animou todo o público presente, de todas as idades, e que aplaudiu de forma efusiva os dois grupos.
No próximo fim de semana há espetáculos nas três noites. Na sexta-feira, 12 de agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico de Poceirão, de Palmela, seguindo-se os “KUD DIMITRIJE KOTUROVIC Conjunto Folclórico, de Belgrado – Sérvia. O Rancho Folclórico “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira – Góis e “SABINOVCAN” Conjunto Folclórico, da Eslováquia, são as propostas para o sábado 13 de agosto.
O último dia do Festival conta com a presença, em palco, do Rancho folclórico de Fornelo do Monte, de Vouzela, e dos “Sol Argentino” Ballet Folclórico, da Argentina.
Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.