Select Page

Praça da República e Rua da Cadeia no centro das cerimónias

As cerimónias com maior participação popular, no decurso das comemorações da Batalha das Linhas de Elvas, decorrem na Praça da República e na Rua da Cadeia.

Este ano, quando assinalamos os 361 anos da Gloriosa Batalha, as cerimónias militares e militarizadas, a decorrer na Praça da República, vão ser presididas pela secretária de Estado da Educação, Susana Amador, e incluem a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Para a Rua da Cadeia, está marcado o desfile das forças em parada, um momento que a população acompanha com entusiasmo.

A Câmara Municipal de Elvas transporta, em autocarros, na manhã de dia 14, os residentes das localidades rurais que queiram estar presentes nas cerimónias. O transporte é feito a partir de São Vicente, Santa Eulália, Barbacena, Vila Fernando, Terrugem e Vila Boim, estando assegurado o transporte de regresso, a partir das 13 horas.

Pontos de Interesse

Revista Saúda convida visita às fortificações de Elvas

A Revista Saúda, da Associação Nacional de Farmácias, que saiu na edição desta semana do Expresso, traz um artigo sobre as fortificações de Elvas.O texto, que surge em forma na rubrica Saúda convida, com o título “O quartel de Portugal” é da autoria de Maria João...

Serviços Educativos do MACE com diversas atividades

Os serviços educativos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas têm previstos, no âmbito da exposição “2012 2020 Obras da Coleção António Cachola”, um conjunto de atividades para o público em geral e várias atividades dedicadas para o público escolar. Assim...