Select Page

Praça da República e Rua da Cadeia no centro das cerimónias

As cerimónias com maior participação popular, no decurso das comemorações da Batalha das Linhas de Elvas, decorrem na Praça da República e na Rua da Cadeia.

Este ano, quando assinalamos os 361 anos da Gloriosa Batalha, as cerimónias militares e militarizadas, a decorrer na Praça da República, vão ser presididas pela secretária de Estado da Educação, Susana Amador, e incluem a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Para a Rua da Cadeia, está marcado o desfile das forças em parada, um momento que a população acompanha com entusiasmo.

A Câmara Municipal de Elvas transporta, em autocarros, na manhã de dia 14, os residentes das localidades rurais que queiram estar presentes nas cerimónias. O transporte é feito a partir de São Vicente, Santa Eulália, Barbacena, Vila Fernando, Terrugem e Vila Boim, estando assegurado o transporte de regresso, a partir das 13 horas.

Pontos de Interesse

Pais de Santa Eulália organizaram Noite Solidária

O Pavilhão Multiusos de Santa Eulália acolheu, na noite de sexta-feira, dia 31, uma noite solidária, organizada por um grupo de pais, para angariar fundos para a implementação de um Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL) na freguesia. A iniciativa, que contemplou...

Festival Medieval entre 29 de junho e 2 de julho

O 11º Festival Medieval de Elvas vai decorrer, no centro histórico da cidade, entre 29 de junho e 2 de julho, de acordo com deliberação tomada pela Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 22 de fevereiro. Por outro lado, a...