“E aquilo que se faz na Educação em Gondomar, além do melhoramento físico das escolas, dos jardins-de-infância, das EB 2,3, é também o que se faz com os projetos educativos desenvolvidos pela Câmara, pelos agrupamentos, pelas entidades externas, seja por quem for, desde que os alunos se desenvolvam, cresçam e se façam cidadãos: isso é que importa”, destacou Marco Martins. “Este é o dia para mostrar o que de melhor há no trabalho que se fez de um ano”, afirmou, pelo seu lado, Aurora Vieira, Vereadora da Educação.
O Município de Gondomar, no âmbito da definição das politicas educativas, considera como fatores críticos de sucesso no planeamento prospetivo do desenvolvimento dos jovens do concelho a relevância da consideração do esforço e do mérito na promoção de uma Geração D’Ouro. O Prémio de Excelência Municipal tem como objetivos reconhecer o mérito escolar e incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis, numa assumida cultura de valorização da excelência, enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral. Em referência ao ano letivo de 2015/2016 foram entregues 25 Prémios de Excelência de Mérito Escolar.
A Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017 reuniu várias centenas de pessoas, entre membros do Executivo camarário, presidentes de Junta de Freguesia ou seus representantes, coordenadores e diretores de escolas e de agrupamentos de escolas, professores, funcionários, encarregados de educação e alunos, além das forças de segurança e de várias instituições decisivas na formação dos jovens gondomarenses.
No site da Câmara Municipal de Gondomar pode consultar as .
Veja a .